Violência

Grupo armado assalta ourivesaria em Ponte de Lima e proprietário reage a tiro

Grupo armado assalta ourivesaria em Ponte de Lima e proprietário reage a tiro

Um grupo armado roubou esta quinta-feira uma ourivesaria no centro histórico de Ponte de Lima. Um dos proprietários, que vive por cima da loja, disparou contra os assaltantes.

A ourivesaria Gama, em Ponte de Lima, foi assaltada esta quinta-feira por um grupo de entre três a quatro suspeitos encapuçados e armados.

Os ladrões entraram na ourivesaria por volta das 11 horas, onde só se encontrava a proprietária, e levaram ouro numa quantia que ainda não foi divulgada.

Depois puseram-se em fuga pela ponte medieval de Ponte de Lima, numa viatura cinzenta. Vendo os assaltantes em fuga, um dos donos da ourivesaria que mora no primeiro andar do edifício, disparou vários tiros de pistola em direção ao carro dos assaltantes, desconhecendo-se se feriu algum deles.

O assalto aconteceu na rua da Abadia, onde em março deste ano aconteceu mais um assalto, que visou a ourivesaria Magalhães. "Desta vez usaram o mesmo modus operandi do outro assalto, com recurso a uma arma que não dispararam, saíram de marcha atrás e fugiram pela ponte velha", confirmou o comandante da PSP de Ponte de Lima, sub-comissário Jerónimo.

Por envolver arma de fogo, a Polícia Judiciária foi chamada ao local.

A ourivesaria tem câmaras de segurança cujas imagens serão cedidas às autoridades.

ver mais vídeos