Peso da Régua

Homem barricado em casa após disparar contra patrulha da GNR

Homem barricado em casa após disparar contra patrulha da GNR

Um homem de 41 anos disparou vários tiros na direção de uma patrulha da GNR e barricou-se em casa em Alvações do Tanha, no Peso da Régua, esta terça-feira de madrugada. O suspeito acabou por se entregar às autoridades ao fim de quatro horas.

Por volta das 23.30 horas de segunda-feira, a GNR foi chamada porque o indivíduo teria provocado estragos numa viatura que estava estacionada nas imediações da sua casa. Chegada ao local, a patrulha foi recebida com vários disparos, tendo o homem recusado-se a sair da residência.

"Houve necessidade de isolar a área e empenhar um negociador, sendo que o indivíduo acabou por se entregar por volta das 3 horas da madrugada", explicou ao JN fonte do Comando Territorial de Vila Real da GNR.

O homem sofreu ferimentos numa mão e foi encaminhado para o hospital de Vila Real, onde está a receber tratamento médico. Assim que receber alta hospitalar, irá ser presente ao tribunal do Peso da Régua. Por se tratar de um crime com arma de fogo, a investigação passou para a alçada da Polícia Judiciária.