Agressão

Homem esfaqueado cinco vezes após jantar com amigos em Braga

Homem esfaqueado cinco vezes após jantar com amigos em Braga

Um homem de 55 anos foi esfaqueado, ao início da madrugada desta sexta-feira, na Rua da Galeria, em Parada de Tibães, Braga, depois de um jantar de amigos. O agressor, de 54 anos, faria parte do grupo e foi detido.

Segundo um comunicado da Polícia Judiciária (PJ), após um desentendimento durante o jantar, o agressor ausentou-se. Porém, o homem de 54 anos não foi embora para casa. Ficou no exterior, à espera que o seu opositor saísse.

Por volta da uma hora da madrugada, quando o rival saiu, o detido, "utilizando uma faca de abertura automática, desferiu vários golpes no homem de 55 anos de idade, nomeadamente nas zonas torácica, abdominal, face e pernas, provocando-lhe várias lesões graves", descreve a PJ.

Tais lesões levaram à pronta intervenção do INEM e ao transporte da vítima para o Hospital de Braga, onde se encontra internada nos cuidados intensivos, mas já livre de perigo para a vida.

O agressor fugiu, mas acabou por voltar ao local, onde foi detido, tendo acusado uma taxa de álcool no sangue superior a 1,2g/l. Será apresentado às autoridades judiciárias competentes, para primeiro interrogatório de arguido detido e aplicação de medidas de coação.

Segundo disse ao JN fonte da GNR de Braga, o agressor fazia parte do grupo da vítima. "Estavam num convívio. Pelo menos conhecidos eram. Não era alguém externo", indicou.

Ao local, acorreram a VMER de Braga, os Bombeiros Sapadores de Braga, a GNR e a Polícia Judiciária.