Vila Real

Homem furta arte sacra de cemitério no valor de 50 mil euros

Homem furta arte sacra de cemitério no valor de 50 mil euros

Um homem de 45 anos foi detido depois de furtar várias peças de arte sacra do interior da Igreja do Cemitério de São Dinis, em Vila Real, avaliadas em cerca de 50 mil euros.

O indivíduo levantou suspeitas, na quinta-feira, depois de ter sido visto numa rua nas proximidades do local com vários artigos em prata, entre os quais 10 castiçais, duas jarras floreira e uma salva.

O homem também tinha na sua posse "um recipiente de forma oval em latão de cor dourada, um crucifixo em madeira com a imagem de Jesus Cristo em cobre e uma barra circular em metal tipo lança".

Depois de ter sido detido pela PSP de Vila Real, foram ainda encontradas duas imagens de santos em madeira esculpida, "camuflados com ervas e arbustos", num jardim das proximidades.

Segundo a PSP de Vila Real, depois de terem tido conhecimento de que o indivíduo "circulava apeado" na posse de artigos de arte sacra, "foram efetuadas diligências no sentido de o localizar, o que veio a acontecer após alguns minutos".

O suspeito vai ser presente a primeiro interrogatório judicial, no Tribunal de Vila Real, para aplicação de eventuais medidas de coação.

ver mais vídeos