PSP

Desentendimento na noite lisboeta acaba em homicídio em Oeiras

Desentendimento na noite lisboeta acaba em homicídio em Oeiras

Um homem foi morto à facada, esta sexta-feira de manhã, junto ao posto de abastecimento de combustível, na marginal de Oeiras. Outra pessoa ficou ferida. Um dos dois suspeitos já foi detido.

Aconteceu esta manhã, pouco antes das 8 horas, junto ao posto da Prio e ao McDonald's da Avenida Marginal, em Oeiras. Quando os operacionais dos Bombeiros Voluntários de Oeiras chegaram ao local, estavam duas pessoas no chão, vítimas de esfaqueamento. Uma delas, um homem de 27 anos, golpeado no tórax morreu. A outra, de 23, terá sido transportada em estado grave para o Hospital Francisco Xavier, em Lisboa, com ferimentos na cabeça.

Questionada pelo JN cerca das 11 horas, fonte do gabinete de Relações Públicas da PSP de Lisboa adiantou que um dos pelo menos dois suspeitos já foi intercetado e que o outro foi identificado, tendo o caso sido comunicado à Polícia Judiciária.

Contenda começou em discoteca lisboeta

A mesma fonte acrescentou que a contenda, que terá envolvido pelo menos quatro homens (dois agressores e duas vítimas) "começou numa discoteca em Lisboa e teve o seu epílogo de manhã em Oeiras".

Também esta manhã, mas a norte, em Braga, um homem foi esfaqueado cinco vezes na via pública, no fim de um jantar de amigos, e transportado ao hospital em estado grave.