Justiça

Identificação dos arguidos no processo Hells Angels começou às 22 horas

Identificação dos arguidos no processo Hells Angels começou às 22 horas

A identificação dos 58 arguidos do caso Hells Angels, presentes a tribunal esta quinta-feira, começou cerca das 22 horas, com a juíza a proceder à identificação em grupos de oito

O arranque deste procedimento, que tem que estar concluído até às 7 horas de sexta-feira, esteve inicialmente marcado para as 17 horas de quinta-feira, tendo mais tarde sido adiado para as 20.30, a hora a que apenas deu entrada no Tribunal de Instrução Criminal (TIC) de Lisboa o processo, remetido pelo Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP).

Segundo os advogados, os defensores deverão ter acesso ao processo a tempo de poderem aconselhar os seus clientes a prestar, ou não, declarações em tribunal.

Esta primeira fase de identificação, e manifestação de vontade de prestar declarações perante a juíza precede o interrogatório, que apenas deverá acontecer a partir da tarde de sexta-feira.

Fonte do tribunal indicou que o processo de identificação dos arguidos terá de ficar encerrado na próxima madrugada, uma vez que às 7 horas de sexta-feira expira o prazo de 48 horas para serem levados ao juiz, considerando que as autoridades judiciais entenderam fazer a contagem do tempo a partir do início das buscas, como medida de uniformização para todos os detidos.

Ao todo, serão presentes à juíza de instrução Maria Antónia Andrade 58 arguidos, sendo que o 59.º se encontra detido na Alemanha.

ver mais vídeos