Guarda

Idosa morta em Foz Côa durante assalto à casa

Idosa morta em Foz Côa durante assalto à casa

Uma mulher de 80 anos foi morta e o marido ficou ferido durante um roubo violento esta noite, no concelho de Vila Nova de Foz Côa, no distrito da Guarda.

Ao que o JN apurou as autoridades depararam-se com um cenário de grande violência no interior da casa, suspeitando-se de que alguém terá obrigado o casal a revelar onde tinha os valores. Segundo fonte da GNR, o alerta para o sucedido na aldeia de Horta, Vila Nova de Foz Côa, foi dado cerca da meia-noite.

Do roubo resultou a morte da mulher, enquanto o marido, também com 80 anos, sofreu ferimentos e foi transportado para o Hospital Sousa Martins, na Guarda, para receber tratamento, disse fonte da GNR à agência Lusa. O assaltante ou assaltantes terão levado da residência um pequeno cofre.

O casal de reformados geriu durante muito tempo uma loja de materiais de construção junto à sua residência. O negócio era hoje explorado pelos descendentes.

A GNR de Vila Nova de Foz Côa, que pertence ao Comando Territorial da Guarda, tomou inicialmente conta da ocorrência, mas a investigação transitou para a Polícia Judiciária.