Bragança

Jovem ajudou vítima de assalto mas foi esfaqueado e deixado na rua

Jovem ajudou vítima de assalto mas foi esfaqueado e deixado na rua

A PSP de Bragança lançou, esta segunda-feira, um apelo público para tentar encontrar os suspeitos de um assalto em que foi esfaqueado um jovem de 22 anos que terá tentado ajudar a vítima.

O jovem foi esfaqueado na madrugada do passado domingo, pelas 0.35 horas, numa rua do Bairro da Mãe d'Água, quando interveio numa situação em que dois homens estavam a importunar uma mulher, com o objetivo de a assaltar. Quando as autoridades e os meios de socorro chegaram ao local apenas encontraram o jovem esfaqueado, sem rasto dos restantes intervenientes ou testemunhas.

Segundo o comandante da PSP de Bragança, José Neto, o jovem estava a sair de casa quando se apercebeu que dois indivíduos estavam a tentar concretizar um assalto e decidiu intervir. "Acabou por ser esfaqueado durante a contenda", referiu José Neto, dando ainda conta que a vítima foi socorrida pelo INEM e transportada para o Hospital de Bragança. "O jovem deverá ter alta ainda hoje", acrescentou o comandante da PSP.

Entretanto, a PSP emitiu um comunicado onde apela à vitima da tentativa de assalto ocorrido na Rua Professor Dionísio Gonçalves, Bairro Mãe D"Água, em Bragança, ou a quaisquer outras testemunhas que possam fornecer informações relativas aos suspeitos que esfaquearam um jovem de 22 anos, que contactem o número 96.369.62.27.

Segundo a PSP a valência de investigação criminal "recolheu fortes indícios que permitirão reconciliar os suspeitos a qualquer momento no entanto todas as informações adicionais sobre o caso, mormente pela parte da vítima de sexo feminino que se ausentou do local quando o jovem a protegia sendo, então, esfaqueado, poderão ser cruciais nesta fase". A Polícia garante reserva e total conforto bem como segurança à jovem bem como a quaisquer outros testemunhos que se disponibilizem.