Tráfico

Judiciária desmantelou laboratório de droga na Lousã

Judiciária desmantelou laboratório de droga na Lousã

A Policia Judiciária desmantelou, na Lousã, uma unidade de produção de DMT, uma droga semelhante ao LSD. Foi detido um homem, de 30 anos, e apreendido diversos material destinado à produção da droga.

A detenção ocorreu nas imediações da vila da Lousã e o suspeito foi encontrado por inspetores da Polícia Judiciária no local onde possuía uma unidade de produção artesanal de estupefacientes, visando a sintetização de grandes quantidades de "ayahuasca", uma bebida com propriedades alucinogénias para extração/purificação de DMT (dimetiltriptamina), substância proibida semelhante ao LSD.

Esta foi a primeira ação do género realizada em Portugal, tendo sido apreendidos mais de 70 litros de "ayahuasca", diversos objetos e produtos químicos utilizados no seu processamento, pesagem e embalamento e, ainda, 240 doses de canábis.

O detido, sem antecedentes criminais, foi presente a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicadas as medidas de coação de apresentações diárias às autoridades, proibição de se afastar da sua área de residência e de participar em festivais de música.

ver mais vídeos