Paredes

Ladrão de carros libertado depois de ser apanhado ao volante de viatura furtada

Ladrão de carros libertado depois de ser apanhado ao volante de viatura furtada

Foi detido pela GNR e levado ao Tribunal de Paredes. Apesar do longo cadastro, ladrão saiu em liberdade

Um cadastrado de 41 anos foi apanhado a conduzir um carro furtado, acabou detido e levado para o posto da GNR. No dia seguinte foi sujeito a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Paredes, mas apesar de estar envolvido em vários processos relacionados com furtos e tráfico e consumo de droga, foi imediatamente libertado.

O caso começou na noite da última segunda-feira, quando o indivíduo, residente em Vila Nova de Gaia, conduzia um Toyota Corola, na Estrada Nacional 319, junto ao nó da A4 de Parada/Baltar, no concelho de Paredes. A viatura foi mandada parar por uma patrulha da GNR e só durante a fiscalização é que os guardas perceberam que esta tinha sido furtada, dias antes, em Espinho.

Quando os militares identificaram o condutor também descobriram que o homem de 41 anos tinha já um longo cadastro por furtos de automóveis, concretizados entre a Régua e Vila Nova de Gaia, e ainda pelo consumo e tráfico de droga. Decidiram, de imediato, detê-lo e levá-lo para o posto da GNR.

Foi nas instalações da Guarda de Paredes que o detido passou essa noite para ser, no dia seguinte, levado à presença do juiz de instrução tribunal. Foi interrogado e, no final, libertado.