GNR

Levaram portas, capô e banco a Mercedes estacionado em Matosinhos

Levaram portas, capô e banco a Mercedes estacionado em Matosinhos

Um veículo Mercedes de matrícula francesa foi desmantelado durante a madrugada desta quarta-feira, numa rua da localidade de Lavra, em Matosinhos. Os ladrões levaram o capô, o banco traseiro e as quatro portas. A GNR tomou conta do caso.

De acordo com informações recolhidas pelo JN, o carro pertence a uma família de emigrantes portugueses em França residentes na zona de Blois, próximo de Orleães, a cerca de 200 quilómetros a sul de Paris. O veículo tinha sido estacionado na véspera na rua Padre Manuel Teixeira de Melo, onde os turistas estavam a pernoitar.

"Estão cá a passar férias há poucos dias. Tiveram muito azar. Nunca se viu tal aqui na zona", disse ao JN uma moradora, que ficou incrédula ao ver as fotografias que circularam nas redes sociais, através da publicação "Lavra Segura".

Durante a noite e sem que nenhum vizinho se apercebesse, uns assaltantes conseguiram desmontar as portas, o capô e o banco traseiro que, ao que tudo indica, terão carregado num outro veículo para ser transportado para outro local.

Esta quarta-feira de manhã, o proprietário do carro alertou a GNR que foi ao local e recebeu uma queixa por furto em veículo. A Guarda vai agora investigar o caso.

O emigrante accionou o segurou e um reboque removeu o veículo da via pública.