GNR

Sinal de telemóvel de jovem desaparecida localizado em Aveiro

Sinal de telemóvel de jovem desaparecida localizado em Aveiro

As buscas para encontrar Mariana Leirinha, de 13 anos, desaparecida desde sexta-feira, de Ponte de Lima, foram alargadas ao distrito de Aveiro.

De acordo com fonte do Comando Nacional da GNR, a adolescente, residente na freguesia de Beiral do Lima, "apanhou o autocarro dos transportes escolares, na sexta-feira de manhã, para ir para as aulas mas não se apresentou na escola".

Segundo o que JN apurou, a menina terá pedido informações a um motorista de autocarro sobre a melhor forma de chegar a Braga. Esta pergunta foi ouvida por colegas da escola, o que levou as autoridades a efetuar diligências nesta cidade.

"O alerta às autoridades foi dado, ao final do dia, pelos pais da menor", revelou ainda a GNR.

Este sábado, a GNR conseguiu localizar na zona de Aveiro/Vagos o sinal do telemóvel da adolescente de 13 anos de Beiral do Lima. Os dados de Mariana Leirinha constam já da base de dados de pessoas desaparecidas e as forças policiais de Aveiro já foram alertadas para o desaparecimento.

De acordo com o presidente da Junta de Beiral do Lima, Artur Amorim, Mariana terá pedido o telemóvel emprestado à sua filha para "ligar para uma pessoa amiga", desconhecendo-se de quem se trata. Ao que tudo indica, o telemóvel de Mariana terá sido desligado entre as 16 horas e as 17 horas de sexta-feira.

Artur Amorim, que é vizinho de Mariana e da família, disse ainda que a jovem "nunca teve nenhum comportamento estranho e sempre foi uma rapariga muito educada".

ver mais vídeos