Polícia

Pai e filho esfaqueados à porta de casa em Guimarães

Pai e filho esfaqueados à porta de casa em Guimarães

Dois homens, pai e filho, foram esfaqueados à porta de casa esta quarta-feira à tarde. O agressor é um homem com quem a vítima mais nova se tinha desentendido no café.

As agressões com arma branca aconteceram na rua Joaquim Pereira Marques, em Sande São Martinho, concelho de Guimarães. Manuel e Renato Pereira, pai e filho, sofreram ferimentos ligeiros nos membros superiores, resultantes dos cortes provocados por uma faca.

Tudo começou antes, quando Renato se desentendeu com um homem no café Europa, a poucos metros do local onde as vítimas foram agredidas. O pai estava em casa. Os motivos da zanga "ninguém ouviu", garante a dona do café, mas "saíram os dois" do estabelecimento.

Renato foi para casa e o agressor foi atrás dele no carro. Dentro do automóvel, tinha uma faca que usou para esfaquear Renato à porta de casa. O pai "ouviu o barulho e saiu em defesa do filho, mas foi esfaqueado também", disse uma vizinha, ao JN. Depois, o agressor "disse que ia buscar uma caçadeira", atesta a mesma vizinha, e saiu do local. Entretanto, já foi identificado pela GNR e deverá incorrer no crime de tentativa de homicídio.

Ao local, acorreram os Bombeiros Voluntários das Taipas, que socorreram as vítimas e fizeram o transporte para o Hospital de Guimarães. A corporação foi alertada às 18 horas e mobilizou cinco elementos em duas ambulâncias. A GNR do posto das Taipas também esteve no local e registou a ocorrência que está agora a ser investigada pela PJ de Braga.

ver mais vídeos