Violência

Pai mata filho com facada durante discussão em Pombal

Pai mata filho com facada durante discussão em Pombal

Um homem de 36 anos morreu vítima de uma facada durante uma discussão com o pai, sábado à noite, numa habitação em Água Formosa, no concelho de Pombal, distrito de Leiria.

"Terá sido durante uma discussão familiar, talvez com algum excesso de álcool, que o pai deu uma única facada no filho, na zona do coração", explicou ao JN Paulo Albano, comandante dos Bombeiros Voluntários de Pombal.

"Ainda tentaram a reanimação" mas o homem de 36 anos "já não apresentava sinais vitais" e o óbito foi declarado no local, acrescentou. O pai da vítima estava na habitação e foi detido pela GNR.

Segundo o comandante Paulo Albano, a vítima mortal seria natural do Uzbequistão e estaria em Portugal há cerca de um mês, ao contrário do pai, que já sabia falar português.

A agressão poderá não ter sido intencional, havendo a possibilidade de a vítima se ter posto à frente numa discussão entre o pai e outro indivíduo, disse à agência Lusa fonte do Comando Territorial da GNR de Leiria.

O caso já está a ser investigado pela PJ de Coimbra.

O alerta para uma agressão com arma branca chegou às autoridades às 23.01 horas, segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro.

Para o local foram mobilizados diversos meios, nomeadamente, uma ambulância dos Bombeiros Voluntários de Pombal, dois veículos do INEM e a GNR, num total de nove efetivos e quatro viaturas.