Cascais

Perseguição acaba em detenção de assaltante de 17 anos em Cascais

Perseguição acaba em detenção de assaltante de 17 anos em Cascais

Um jovem de 17 anos, suspeito de integrar um gangue de Lisboa responsável por assaltos violentos na via pública a estudantes, no concelho de Cascais, foi detido esta quarta-feira à tarde, no final de uma atribulada perseguição da PSP de Carcavelos.

A operação começou perto da estação ferroviária de São João do Estoril e terminou nas rochas junto à orla marítima.

Segundo noticia o jornal digital Cascais24, durante a perseguição, os agentes ainda efetuaram disparos para o ar para travar o fugitivo, mas sem sucesso. O jovem saltou de uma altura de cinco metros para uma área rochosa e escorregadia e, ao segui-lo, um dos agentes acabou por cair e sofrer escoriações, tendo sido assistido no local pelos Bombeiros do Estoril.

Momentos antes, o suspeito, na companhia de outros quatro indivíduos, tinha roubado o telemóvel a uma menor, que ficou em choque. Alertada via rádio, a patrulha móvel da PSP, que circulava na avenida Marginal convergiu de imediato para o local onde estava a vítima. Informados de que um dos suspeitos tinha fugido em direção à Marginal, os agentes desenvolveram de imediato buscas para o localizar.

A PSP veio a apurar que o gangue do qual o jovem faz parte teria protagonizado, esta quarta-feira, pelo menos quatro assaltos violentos a estudantes na área de São João do Estoril, em menos de uma hora e meia.

Já na 51ª. Esquadra (Estoril), para onde o suspeito foi conduzido sob detenção, o jovem foi reconhecido por algumas vítimas que, acompanhadas dos pais, formalizaram queixa. O próprio jovem terá confessado a sua participação nos assaltos na via pública, cujo móbil principal era o roubo de dinheiro e de telemóveis.

O gangue, constituído por cinco jovens e considerado perigoso pela Polícia​​​, pratica os roubos sob ameaça de arma branca.

Para além de roubos no concelho de Cascais, avança ainda o Cascais24, o grupo também tem atuado no concelho de Oeiras, estando a ser investigado pela Esquadra de Investigação Criminal local por, pelo menos, três assaltos na via pública e pelo furto de uma viatura.

A PSP procura agora identificar e localizar os restantes membros do gangue.

ver mais vídeos