Violência

PJ detém dois suspeitos de agressão a jovens em Lisboa

PJ detém dois suspeitos de agressão a jovens em Lisboa

Dois homens foram detidos em Lisboa por suspeita do crime de ofensas à integridade física contra três jovens, tendo um deles ficado em prisão preventiva.

Os detidos, ambos com 21 anos, são suspeitos de terem agredido, em fevereiro, três jovens, com idades compreendidas entre os 18 e os 21 anos, nas imediações de um estabelecimento de diversão noturna, na sequência de um conflito que se iniciou no interior.

Segundo explica a PJ, em comunicado, os dois suspeitos "abordaram as vítimas e iniciaram as agressões com uso de força física e também de uma arma branca".

"Um dos detidos provocou uma grave lesão numa delas [vítimas], comprometendo séria e irreversivelmente a visão de um dos globos oculares", refere a nota.

Na sequência destas agressões, a vítima que apresentava lesões mais graves foi encaminhada para uma unidade hospitalar, "tendo sido alvo de várias intervenções cirúrgicas".

Os detidos já foram presentes a primeiro interrogatório judicial, tendo sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva a um dos detidos e a de termo de identidade e residência ao outro.