PJ

Três adolescentes detidos por roubo armado em Aveiro

Três adolescentes detidos por roubo armado em Aveiro

A Polícia Judiciária (PJ) identificou e deteve fora de flagrante delito três indivíduos, um com 16 anos e dois com 17 anos de idade, por um crime de roubo com utilização de arma de fogo, ocorrido em finais de julho, na cidade de Aveiro.

Segundo um comunicado do Departamento de Investigação Criminal de Aveiro da PJ, o trio abordou a vítima cerca da meia-noite, em local ermo, quando esta esperava transporte para a sua residência, "impossibilitando-a de lhes opor resistência ou de obter socorro, acabando por exercer, ainda, sobre esta, agressões físicas gratuitas".

A PJ acrescenta que "as detenções decorreram no cumprimento de Mandados de Detenção emitidos pelo DIAP de Aveiro, solicitados após diversas diligências para a sua localização, dado que, aqueles, não mantêm ligações fortes ao seio familiar e gozavam de constante mobilidade em relação aos locais de pernoita".

Os detidos vão ser apresentados às autoridades ​​​​​​ judiciárias na comarca de Aveiro para primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação adequadas.