Alerta

Polícia procura homem que atacou adolescentes em Cascais

Polícia procura homem que atacou adolescentes em Cascais

A polícia procura um homem suspeito de abordar adolescentes em Manique de Baixo, na freguesia de São Domingos de Rana, em Cascais. Uma das jovens terá sido perseguida até na própria casa.

O homem, aparentando entre 35 a 40 anos, tem barba e cabelo escuro. Caucasiano, conduz um Peugeot 206 de cor cinzenta. É suspeito de ter perseguido pelo menos três adolescentes na estrada do Carrascal, a caminho dos Tempos Livres na Escola Salesiana, em Manique de Baixo.

Duas das jovens foram abordadas na sexta-feira. A primeira vítima conhecida do alegado predador foi atacada na quarta-feira, junto à ponte que divide a Estrada do Carrascal e a rua José Justino dos Anjos.

Depois de abordar a jovem, de 13 anos, e de a convidar a dar uma volta, o suspeito saiu do carro e agarrou a rapariga. "A minha sorte foi que apareceu um senhor, que é amigo do meu pai", contou, ao jornal digital Cascais24.

No dia seguinte, o alegado predador foi bater à porta da jovem. "Fiquei em pânico quando o fulano apareceu a seguir junto à janela", acrescenta a adolescente ao mesmo jornal.

Segundo contou, à noite, o suspeito voltou à casa da vítima, deixando um papel debaixo da porta. "Isto está torna-se um pesadelo", disse a mãe da jovem.

O papel foi entregue pelo pai da jovem que, se dirigiu à 56ª Esquadra da PSP, em Trajouce, acompanhado da filha e de um amigo, e formalizou queixa contra desconhecido.

Agentes da Esquadra de Investigação Criminal da Divisão policial de Cascais procuram localizar e identificar o alegado agressor.