Leilão

PSP atinge recorde ao vender carabina por 9600 euros

PSP atinge recorde ao vender carabina por 9600 euros

Uma carabina Express foi arrematada por 9600 euros no Leilão de Armas da Polícia de Segurança Pública, o maior valor de sempre conseguido por uma arma num leilão da PSP.

No leilão, realizado nos dias 6 e 7 de dezembro, foram vendidas 200 armas de diferentes classes, que no total renderam cerca de 137 mil euros, disse à agência Lusa uma fonte do Gabinete de Imprensa e Relações Públicas da PSP.

Segundo a PSP, "o valor alcançado, no Leilão de Armas 2016 da Polícia de Segurança Pública, com a venda de uma Carabina Express (arma de Classe C) foi o maior de sempre".

A receita obtida no leilão, que "teve uma forte afluência", reverte na totalidade para os Serviços Sociais da Polícia de Segurança Pública.

Foram objeto do leilão as armas declaradas perdidas a favor de Estado em condições de serem comercializadas, armas achadas, armas pertencentes a processos mortis-causa e armas com decisões judiciais para venda em leilão.

O Leilão de Armas foi organizado pelo Departamento de Armas e Explosivos da Direção Nacional da PSP e teve lugar na sede do Comando Metropolitano de Lisboa

ver mais vídeos