Investigação

PSP desmantelou rede de tráfico de droga em Leiria

PSP desmantelou rede de tráfico de droga em Leiria

A PSP deteve, em Leiria e Lisboa, 11 pessoas, indiciadas por tráfico de droga. Foram apreendidas heroína, cocaína, haxixe, mais de 27 mil euros em dinheiros, armas e carros.

A investigação, realizada pela Esquadra de Investigação Criminal da Divisão Policial de Leiria, levou à realização de uma operação policial que decorreu entre domingo e segunda-feira em localidades de Leiria e Lisboa, durante a qual foram efetuadas 22 buscas domiciliárias, duas não domiciliárias (incluindo a um banco) e 15 buscas em veículos.

Foram detidos oito homens e três mulheres, com idades compreendidas entre os 22 e os 56 anos, e apreendidos 823,13 gramas de heroína, 20,16 de haxixe, 7,8 de cocaína, 27.168,20 euros em dinheiro, duas pistolas 6,35 mm, uma espingarda, dois sabres, munições, nove automóveis e diversos telemóveis, entre outros objetos.

Na operação estiveram envolvidos cerca de 60 agentes, a maioria da estrutura de investigação criminal da PSP de Leiria, com o apoio da Unidade Especial de Polícia e elementos do Comando Metropolitano de Lisboa.

Oito dos detidos começam hoje a ser presentes ao Tribunal Judicial de Leiria.