Investigação

Aluna chinesa encontrada nua e inconsciente em Braga sofreu surto psicótico

Aluna chinesa encontrada nua e inconsciente em Braga sofreu surto psicótico

A jovem estudante de intercâmbio, de origem chinesa, que esta sexta-feira foi encontrada nua e inconsciente em Braga sofreu um surto psicótico. PJ descarta violação.

A jovem estava inconsciente e completamente nua num apartamento em obras, já com a porta aberta, tendo sido encontrada por um grupo de operários que se preparava para mais um dia de trabalho, numa urbanização situada na Rua Padre Manuel Guimarães, em São Martinho de Dume, no concelho de Braga, na zona entre o Estádio Municipal de Braga e a Quinta Pedagógica.

A jovem, que aparentemente não conseguia falar, estava em estado de choque, tendo após primeira intervenção do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e Companhia dos Bombeiros Sapadores de Braga, sido logo transportada para o Serviço de Urgência do Hospital de Braga, seguindo para o Gabinete Médico-Legal e Forense do Cávado, em Braga.

Através desses exames foi desbaratada a possibilidade de a jovem ter sido violada. O JN apurou que a jovem, que estaria a viver sozinha em Portugal, sofreu um surto psicótico.

O INEM esteve no local com uma equipa da Unidade Móvel de Intervenção Psicológica de Emergência (UMIOE), oriunda da Delegação Regional do Norte, sediada na cidade do Porto.

Imobusiness