Premium

Rapaz resiste a rapto e tortura para não entregar droga do pai

Rapaz resiste a rapto e tortura para não entregar droga do pai

Rapaz de 15 anos foi levado com saco na cabeça e agredido. Ameaçaram cortar-lhe os dedos se não dissesse onde o pai escondia 12 quilos de haxixe.

Tem apenas 15 anos e nada sabia dos negócios do pai, que, em março de 2017, acabara detido pela PSP com cerca de 40 quilos de haxixe. Mas quatro indivíduos de Ermesinde, Valongo, convenceram-se de que o traficante tinha mais 12 quilos de droga que conseguira esconder à Polícia. E como ele estava preso, raptaram o filho menor para o obrigar, através do medo e de pancada, a entregar-lhes a droga. Os quatro homens, três deles irmãos, com idades entre 23 e 40 anos, foram detidos e vão agora ser julgados por crimes de rapto, coação, furto e ofensas à integridade física.

De acordo com a acusação do Ministério Público (MP) de Valongo, os quatro arguido, quase todos residentes no bairro das Saibreiras, em Ermesinde, tinham ouvido rumores sobre um esconderijo secreto. O pai do jovem, que é estudante, tinha sido preso numa operação da PSP chamada "Fruta de Marrocos", que teve um balanço final de 88 quilos de drogas apreendidas. O caso foi muito comentado na zona de Ermesinde e foi assim que surgiu o boato do esconderijo.

ver mais vídeos