Justiça

Resgatado todo o dinheiro do assalto que vitimou condutor

Resgatado todo o dinheiro do assalto que vitimou condutor

A quase totalidade do produto do roubo, cerca de quatro mil euros, em moedas, que o segurança da Loomis transportava na domingo, na altura do assalto, em Lourel, foram resgatados.

O resgate foi feito no Audi A3 que se despistou na fuga, perto da A16, logo a seguir ao assalto junto ao hipermercado Continente Modelo, apurou o JN.

Uma inspeção minuciosa ao veículo acidentado, no qual fugiram na altura os quatro operacionais, permitiu esta segunda-feira encontrar milhares de moedas no seu interior.

Segundo o JN soube, o gangue de encapuzados armados acabou por deixar para trás a totalidade do roubo, ao procurar a fuga na A16 e durante a qual atingiram com um disparo de caçadeira João Carlos Silva, 49 anos, que conduzia um Mercedes no qual seguia a mulher e que veio a falecer 1,5 quilómetros à frente, perto da portagem, de acesso à CREL e a Mem Martins.

Fonte próxima da investigação revelou ao JN que "os operacionais do assalto foram quatro indivíduos, existindo a suspeita de que outros três que terão abandonado precipitadamente o estacionamento do hipermercado logo depois do ataque armado ao segurança da Loomis, pudessem estar a dar-lhes cobertura".

Imobusiness