Crime

Seis detidos por tráfico e droga em Valença

Seis detidos por tráfico e droga em Valença

O Núcleo de Investigação Criminal de Valença deteve este sábado seis pessoas por tráfico de droga e posse ilegal de armas de fogo.

Cinco homens e uma mulher, com idades entre os 30 e os 45 anos estavam a ser investigados há mais de quatro meses e que permitiu ao Núcleo de Investigação Criminal da GNR reunir provas da prática destes crimes e que os detidos vendiam o produto em vários locais na cidade de Valença.

Foram ainda cumpridos vários mandatos de buscas, cinco em residências e outros cinco a veículos e foram apreendidas 32 doses de cocaína, 53 doses de heroína, 8,4g de metadona, três balanças de precisão, cinco caçadeiras, uma pistola de calibre 6,3mm, quatro facas, 73 munições de diversos calibres, oito telemóveis, oito relógios, cinco computadores portáteis e material informático, vários objetos em ouro, duas viaturas ligeiras de passageiros e ainda 290 euros em numerário.

Dos seis detidos, três estão nas instalações da GNR de Valença, segundo informou o Comando Territorial de Viana do Castelo e serão presentes a juiz esta segunda-feira, no Tribunal da Comarca de Valença.