Vila Real

Suspeito de homicídio em torneio de sueca fica em prisão preventiva

Suspeito de homicídio em torneio de sueca fica em prisão preventiva

O suspeito de ter matado uma pessoa e ferido outras três no fim de um torneio de sueca, no domingo à noite, em Tuizendes, Vila Real, vai aguardar julgamento em prisão preventiva.

Depois de ter sido ouvido esta segunda-feira no Tribunal de Vila Real, Paulo Clemente, de 47 anos, ficou sujeito à medida de coação mais grave, por estar indiciado de um crime de homicídio qualificado consumado e três crimes de homicídio qualificado na forma tentada.

Os disparos ocorreram durante o 15.º torneio de sueca de sueca do Grupo Unidos de Tuizendes (GUT), na freguesia de Torgueda, Vila Real.

A vítima mortal foi identificada como Luís de Matos, de 50 anos. Estava com um grupo de cerca de 15 pessoas, oriundo de Felgueiras, que foi participar naquele torneio a Vila Real, que contou com a presença de quase 200 pessoas.

Todas as vítimas faziam parte do mesmo grupo. Os disparos terão ocorrido após um desentendimento entre o agressor e o grupo de Felgueiras. O suspeito entregou-se na esquadra da PSP de Vila Real, tendo depois sido detido pela Polícia Judiciária.