Investigação

Suspeito de ter atropelado adepto do Sporting entrega-se à PJ

Suspeito de ter atropelado adepto do Sporting entrega-se à PJ

O suspeito de ter atropelado mortalmente um adepto do Sporting de nacionalidade italiana, sábado de madrugada, junto ao Estádio da Luz, em Lisboa, entregou-se à PJ. Neste momento, está detido e a ser ouvido em tribunal.

O suspeito entregou-se, esta quinta-feira à tarde, acompanhado do seu advogado, nas instalações da PJ de Lisboa.

Segundo apurou o JN, trata-se de Luís Pina, residente no Bairro do Zambujal, no concelho da Amadora. A PSP conhece-o pela alcunha de "Lue". É membro da claque do Benfica No Name Boys.

Na terça-feira, o carro utilizado no atropelamento e fuga foi encontrado na garagem de uma habitação no concelho da Amadora. O veículo foi rebocado para as instalações da PJ em Lisboa, para ser sujeito a perícias.

Um adepto do Sporting de nacionalidade italiana, de 41 anos, foi mortalmente atropelado, sábado de madrugada, junto ao Estádio da Luz, em Lisboa, e o condutor que fugiu.

O atropelamento mortal ocorreu na sequência de confrontos entre membros das claques do Benfica e do Sporting, num encontro marcado por SMS.

A Procuradoria-Geral da República (PGR) anunciou a abertura de um inquérito que corre termos no Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Lisboa.

ver mais vídeos