Justiça

Baleou ex-mulher e atual namorado num "hostel"

Baleou ex-mulher e atual namorado num "hostel"

A PSP deteve um homem que esteve barricado durante quase três horas, este sábado à tarde, num "hostel" da baixa do Porto. As vítimas são a ex-mulher do suspeito e o atual namorado desta.

Um homem, de 32 anos, baleou, este sábado, a ex-mulher, de 41 anos, e o atual namorado desta, de 51, quando o casal se encontrava num "hostel", na rua de Miguel Bombarda, no Porto. O homem esteve barricado no "Mercador Guest House" durante aproximadamente três horas.

A PSP cercou o local depois de ser alertada para um tiroteio, às 14.40 horas. Duas horas depois, conseguiu "estabelecer contacto" com o suspeito, que "se entregou", por volta das 17 horas, disse o intendente João Caetano, da PSP do Porto.

"Foi aprendido um revólver que terá sido usado para cometer os indícios criminais", disse o intendente João Caetano, sublinhando que o homem será presente a um juiz assim que possível e que o caso fica sob a alçada da Polícia Judiciária.

Todos, vítimas e agressor, são de nacionalidade portuguesa. Os feridos foram transportados para o Hospital de Santo António.

Uma das vítimas, do sexo masculino, já terá tido alta, enquanto a outra vítima, uma mulher, terá sido atingida "de raspão" na cabeça e ficado com uma munição alojada num braço, mas o seu estado "não inspira cuidados", revelou fonte policial.

A PSP criou um perímetro de segurança. A rua de Miguel Bombarda e outras artérias próximas foram isoladas e cortadas, não sendo permitida a circulação de pessoas ou de viaturas.

A desmobilização do aparato policial montado no local está a ser feita de forma progressiva, devido à necessidade de se proceder "à recolha de vestígios e de testemunhos". A polícia técnica foi também chamada ao local, testemunhou o JN.

Foram deslocados para o local elementos da equipa de intervenção rápida da PSP, da unidade especial de polícia e um negociador. O INEM também deslocou vários meios.