Operação Malapata

Interrogatório de César Boaventura já começou no TIC do Porto

Interrogatório de César Boaventura já começou no TIC do Porto

O empresário de futebol César Boaventura chegou ao Tribunal de Instrução Criminal do Porto ao início da tarde desta quinta-feira. Os dois alegados cúmplices, também detidos pela Polícia Judiciária na Operação Malapata, foram igualmente levados ao tribunal.

Foram inspetores da Polícia Judiciária do Porto que levaram os três arguidos ao juiz de instrução criminal para serem interrogado e para que sejam aplicadas medidas de coação.

Recorde-se que Boaventura é suspeito de estar no centro de um esquema de lavagem de dinheiro, que movimentou cerca de 70 milhões de euros.

PUB

O empresário e os dois cúmplices foram detidos por crimes de fraude fiscal, burla qualificada, falsificação informática e branqueamento.

Apesar de viver em Esposende e de ostentar carros, imóveis e viagens de luxo nas redes socais, além de aparecer na intermediação de transferências de jogadores com clubes nacionais, como Luca Waldschmidt, César Boaventura não entrega qualquer tipo de declaração de rendimentos ao Fisco há uma década.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG