Tomada de Posse

Tenente-coronel José Sá foi empossado comandante da GNR de Bragança

Tenente-coronel José Sá foi empossado comandante da GNR de Bragança

O Comando Territorial de Bragança da GNR tem um novo comandante, o tenente-coronel José Sá, que substituiu o coronel Carlos Felizardo.

José Sá, 53 anos, foi empossado comandante do Comando Territorial de Bragança, na quinta-feira, numa cerimónia que foi presidida pelo comandante-geral da Guarda Nacional Republicana, tenente-general Rui Clero.

O Comando Territorial de Bragança é responsável pelo cumprimento da missão da Guarda em todo o distrito, tendo a seu cargo uma área de policiamento com um total de 6 534 km2 e a responsabilidade da segurança de 106.767 habitantes. Integra um Destacamento de Trânsito e quatro Destacamentos Territoriais, designadamente: Bragança, Miranda do Douro, Mirandela e Torre de Moncorvo, dispondo cada um deles de vários Postos Territoriais, num total de 18. Contempla ainda o Centro de Cooperação Policial e Aduaneiro de Quintanilha.

O tenente-coronel José Sá, natural do concelho de Esposende, é licenciado em Ciências Militares, pela Academia Militar e pós-graduado em Estudos Avançados em Direito e Segurança, pela Faculdade de Direito, da Universidade Nova de Lisboa.

Ingressou no quadro permanente da Guarda Nacional Republicana em 1992, tendo desempenhado diversas funções ao longo da sua carreira profissional, como Comandante de Pelotão de Ordem Pública, no antigo Regimento de Infantaria; Comandante de Destacamento Marítimo; Instrutor dos Cursos de Marinheiro na Força de Proteção Marítima Lacustre e Fluvial da República de Moçambique; Coordenador da GNR na Operação Minerva, patrocinada pela FRONTEX, no Centro Coordenador Regional em Almeria, Espanha, no âmbito do combate à imigração ilegal; 2.º Comandante do Comando Territorial de Viana do Castelo, entre outros cargos.

Na sua folha de serviço constam vários louvores e condecorações, nacionais e estrangeiras, informou a GNR.

Outras Notícias