PJ

Jovem detido em flagrante a tirar dispositivo de multibanco em Loulé

Jovem detido em flagrante a tirar dispositivo de multibanco em Loulé

Um jovem de 19 anos foi detido em flagrante pela PJ quando se preparava para retirar um dispositivo eletrónico de uma caixa multibanco, em Loulé. É suspeito de burla informática, falsidade informática e contrafação de títulos equiparados a moeda.

Segundo apurou o JN, chegaram à PJ informações de que teria sido colocado um aparelho "skimmers" num ATM. Os inspetores da Diretoria do Sul da Polícia Judiciária (PJ) vigiaram o local e conseguiram apanhar o suspeito, em flagrante, quando retirava o dispositivo. Na caixa multibanco foi também encontrada uma microcâmara.

O jovem acabou por ser detido. Tem nacionalidade búlgara, é estudante e não reside em Portugal. Foi presente, esta terça-feira, a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação.

Os "skimmers" são aparelhos introduzidos na ranhura das caixas multibanco que copiam a faixa magnética dos cartões bancários.

A microcâmara destina-se a filmar os códigos pin. Nos últimos meses têm ocorrido vários casos no Algarve e que estão a ser investigados pela PJ.

Outros Artigos Recomendados