Cordoaria

Jovem detido por tentar matar amigo à facada no Porto

Jovem detido por tentar matar amigo à facada no Porto

Antes da tentativa de homicídio, rapaz, de 20 anos e já condenado a uma pena suspensa de quatro anos e oito meses de prisão, partiu perna a amiga que o acusou de furtar a vítima. Crimes tiveram lugar no Jardim da Cordoaria, no Porto.

Um rapaz, de 20 anos, foi detido por tentar matar à facada, no Porto, um jovem, cinco anos mais velho. Antes desta tentativa de homicídio, o mesmo indivíduo partiu a perna a uma rapariga, também com 20 anos, que era amiga dos dois jovens. Detido pela Polícia Judiciária, o suspeito já tinha sido condenado, quando tinha 18 anos, a uma pena de prisão de quatro anos e oito meses (que ficou suspensa) por ofensas à integridade física.

Segundo a Polícia Judiciária, tudo começou em 28 de maio deste ano. Pelas 19.30 horas desse dia, no Jardim da Cordoaria, no centro da cidade Invicta, o jovem foi acusado por uma amiga de ter furtado objetos a um amigo comum. No âmbito dessa discussão, o rapaz pontapeou violentamente a amiga, ao ponto de lhe ter partido a perna.

PUB

Três meses depois deste episódio, na madrugada de 28 de agosto, também no Jardim da Cordoaria, o agressor encontrou-se com o jovem que a amiga disse ter sido vítima do furto. Nessa ocasião, "muniu-se de uma navalha e abordou aquele pelas costas, desferindo-lhe várias navalhadas na região costal", descreve a Polícia Judiciária. Devido à gravidade dos ferimentos, a vítima teve necessidade de ficar internado no hospital.

O jovem desempregado foi agora detido e a Polícia Judiciária informa que já tinha sido condenado a uma pena de prisão suspensa de quatro anos e oito meses. Na origem desta condenação esteve uma agressão ocorrida em novembro de 2018, novamente no Jardim da Cordoaria. O agressor ainda será interrogado pelo juiz de instrução criminal e só no final saberá as medidas de coação.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG