PSP

Jovem ficava com carros à venda na Net sem os pagar

Jovem ficava com carros à venda na Net sem os pagar

Um homem de 25 anos ficou em prisão preventiva por se ter, alegadamente, apropriado, nos últimos meses, de vários carros à venda na Internet sem os pagar.

O suspeito começaria por se fazer passar por possível comprador. Depois, finda as negociações, simularia a transferência do montante acordado, atestando-a "com um comprovativo bancário falso", descreve esta segunda-feira, em comunicado, o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP.

O jovem conseguiria, assim, convencer os proprietários "a entregarem os [seus] veículos e respetiva documentação já assinada para proceder à transferência de propriedade", apropriando-se dos automóveis sem, na prática, os ter pago.

Na sequência da detenção, efetuada na quinta-feira pela Divisão Policial de Oeiras após meio ano de investigação, foram apreendidos ao presumível burlão oito carros das marcas Mini, Mercedes e Volkswagen, entre outras. Estão avaliados, no total, em cerca de 100 mil euros.

Ao todo, suspeito está indiciado por dois crimes de extorsão, um dos quais agravada, 11 de burla qualificada, um de burla qualificada na forma tentada, 11 de falsificação de documentos e dois de furto, um dos quais qualificado.

Vai agora aguardar o desenrolar do processo na prisão, por decisão judicial.