Porto

Ladrões agridem e sequestram homem em autocaravana durante cinco horas

Ladrões agridem e sequestram homem em autocaravana durante cinco horas

Dupla abordou ocupante de autocaravana no Porto quando estava a dormir. Agrediu-o e amarrou-o e obrigou-o a dar código do cartão bancário. Vítima ficou sequestrada por cinco horas enquanto ladrões faziam compras em Santo Tirso.

A Polícia Judiciária deteve um homem de 31 anos suspeito dos crimes de sequestro, roubo, ofensa à integridade física e burla informática. O crime e a detenção ocorreram durante o dia de ontem, quarta-feira.

Pelas 7.00 horas, o detido e um cúmplice ainda por identificar abordaram um homem que se encontrava a dormir no interior de uma autocaravana. Agrediram-no violentamente e amarraram-no na parte de trás do veículo. Após ser sujeito a "violentas sevícias", conseguiram que a vítima revelasse o código do seu cartão bancário, informa a PJ em comunicado.

Os suspeitos levaram a autocaravana para a zona de Santo Tirso onde fizeram levantamentos em caixas multibanco e realizaram várias compras em estabelecimentos comerciais. Durante cinco horas, o arguido ficou manietado de braços e pernas enquanto os ladrões usavam o seu cartão.

Aproveitando um momento de desatenção de um dos sequestradores, a vítima conseguiu libertar-se e fugir. Um dos criminosos viria a ser detido no Porto.

O detido, com 31 anos de idade, desempregado, com antecedentes policiais por crimes contra a propriedade, vai ser apresentado a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG