O Jogo ao Vivo

Tráfico

Mala com fundo falso tinha 6,5 kg de cocaína no aeroporto de Lisboa

Mala com fundo falso tinha 6,5 kg de cocaína no aeroporto de Lisboa

Os funcionários da Alfândega do aeroporto de Lisboa apreenderam 6,5 quilos de cocaína a um passageiro de nacionalidade brasileira, sendo esta a quarta apreensão em menos de um mês em voos provenientes do Brasil.

A droga estava escondida num fundo falso da mala de porão transportada pelo passageiro, tendo sido detetada através de exame Raio-X e revisão da bagagem, segundo indica a informação disponibilizada pela Autoridade Tributária e Aduaneira (AT).

Esta apreensão de 6,5 quilos de cocaína soma-se às apreensões efetuadas pela Alfandega do Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, em 16 e 28 de setembro e em 8 de outubro, num total de mais de 18 quilos deste estupefaciente.

Em todos estes casos a droga estava escondida num fundo falso da mala do porão do passageiro, adianta a mesma informação. O valor dos estupefacientes apreendidos nestas quatro operações poderá exceder um milhão de euros.

O passageiro detido e o produto apreendido pela AT foram entregues à Polícia Judiciária, a autoridade competente para a investigação criminal do tráfico de estupefacientes.

A AT lembra que uma das suas principais responsabilidades é o controlo de mercadorias que, através de Portugal, entram na União Europeia, assegurando não apenas a cobrança dos impostos e dos direitos aduaneiros devidos, mas também a proteção e segurança das pessoas, nomeadamente através do combate ao tráfico de mercadorias ilícitas.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG