Algarve

Três marroquinos detidos por desembarcarem em Vila Real de Santo António

Três marroquinos detidos por desembarcarem em Vila Real de Santo António

Três homens, que serão de nacionalidade marroquina, foram detidos esta segunda-feira pela PSP em Vila Real de Santo António. Chegaram ao Algarve de forma clandestina numa embarcação encontrada, horas antes, abandonada numa praia.

A embarcação foi detetada cerca das 8.10 horas pela Polícia Marítima na praia de Santo António. Estava no areal, sem ocupantes, e tinha a bordo vários jerricans de combustível. De imediato, foi difundido um alerta para a PSP, GNR, PJ e SEF.

Mais tarde, a PSP abordou três homens, na via pública, na cidade de Vila Real de Santo António, que aparentavam estar desorientados. Os agentes constataram que dois estavam indocumentados e outro, com documentos, não tinha autorização para entrar em Portugal. Os três acabaram detidos por entrada e permanência ilegal em território nacional e serão presentes a tribunal.

O JN sabe que os homens confessaram ter chegado à região na embarcação que a Polícia Marítima apreendeu ao início da manhã. As autoridades tentaram, durante todo o dia, localizar outros indivíduos que pudessem pertencer ao mesmo grupo, mas sem sucesso.

Recorde-se que, entre dezembro de 2019 e setembro de 2020, entraram na costa algarvia 97 cidadãos marroquinos em seis desembarques distintos.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG