Proença-a-Velha

Buscas pelo menino de dois anos desaparecido continuam durante a noite

Buscas pelo menino de dois anos desaparecido continuam durante a noite

Noah, de dois anos, está desaparecido em Proença-a-Velha, concelho de Idanha-a-Nova, desde esta quarta-feira de manhã. Populares juntaram-se às buscas da GNR e PJ, que decorrem numa área "alargada" da localidade. A cadela da criança apareceu ao final da tarde, confirmou a GNR.

A criança foi vista pela última vez por volta das 8 horas. Segundo apurou o JN, estaria a brincar com a cadela momentos antes de desaparecer de casa dos pais.

As buscas estão a ser efetuadas pela GNR e por elementos da Polícia Judiciária. Ao final da tarde desta quarta-feira, a cadela foi encontrada, não havendo, ainda, qualquer sinal de Noah.

Foi também encontrada a t-shirt do menino nas imediações de um rio a cerca de dois quilómetros da residência da família.

O JN sabe ainda que os pais e avós do menino, agricultores biológicos, são bastante estimados na aldeia, razão pela qual vários civis decidiram juntar-se às autoridades nas operações.

O dispositivo foi reforçado ao longo do dia e inclui drones, equipas cinotécnicas e mais de 20 militares da GNR.

Segundo Armindo Jacinto, presidente da Câmara de Idanha-a-Nova, tudo "está a ser feito para encontrar a criança, que não terá ido para longe a pé".

PUB

A presidente da junta de freguesia de Proença-a-Velha, Helena Silva, não quis prestar declarações.

Várias pessoas da região têm partilhado, nas redes sociais, a fotografia da criança, pedindo a colaboração com os grupos de busca.

Noah tem uma irmã de cinco anos e o pai, sul-americano, é chefe de cozinha, sendo que já trabalhou na multinacional "Sementes Vivas", situada em Idanha-a-Nova. A mãe e os avós são portugueses.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG