Crime

Menor de 10 anos em grupo que roubou telemóvel em Sintra sob ameaça de faca

Menor de 10 anos em grupo que roubou telemóvel em Sintra sob ameaça de faca

A PSP deteve, em Sintra, um jovem de 16 anos, e identificou outros três, com idades compreendidas entre os 10 e os 15 anos, que roubaram um telemóvel, sob ameaça de uma arma.

O assalto, divulgado este sábado pela PSP, ocorreu na quinta-feira, pelas 19.35 horas, quando um rapaz, de 18 anos, foi ameaçado com uma navalha por cinco jovens, que lhe roubaram o telemóvel.

Valeu à vítima ter aparecido o seu irmão, o que lhe permitiu alertar imediatamente a PSP, enquanto se mantinha em perseguição dos assaltantes. Isso permitiu aos polícias intercetar o grupo escassos minutos após o assalto, embora um deles tenha conseguido escapar.

Foi realizada revista aos suspeitos, tendo sido encontrado o telemóvel roubado minutos antes, bem como outro telemóvel roubado no mesmo dia.

Aos três suspeitos foram elaboradas participações por factos ilícitos, entregues aos familiares que foram notificados para os apresentar no Tribunal Judicial da Comarca de Sintra enquanto o jovem de 16 anos vai ser ouvido em primeiro interrogatório judicial.

Mais Notícias