Lisboa

Menor de 14 anos assaltou mulher com uma faca

Menor de 14 anos assaltou mulher com uma faca

A PSP deteve, em Lisboa, um menor, de 14 anos, que assaltou uma mulher, sob a ameaça de uma faca. Apesar da idade, e segundo a Polícia, o jovem tem um longo historial de crimes violentos.

O menor foi detido, na passada sexta-feira, por agentes da Divisão de Investigação Criminal, após a denúncia da lesada, que afirmou ter sido vítima de assalto, momentos antes, por um jovem que lhe apontou uma faca de grandes dimensões, vulgarmente designada por "borboleta".

"Com base nas descrições dadas pela vítima, e tendo em conta a rápida deslocação dos polícias para o local, foi possível localizar e identificar de forma cabal o autor dos factos", refere a PSP de Lisboa, em comunicado divulgado esta quarta-feira.

Os agentes apreenderam um tablet, uma mala de senhora, dois telemóveis e uma carteira, que tinham sido roubados à vítima, uma faca e uma balaclava.

"O detido, com um amplo historial de crimes violentos, e normalmente direcionados para a esfera patrimonial, foi presente a primeiro interrogatório judicial, no Tribunal de Família e Menores de Lisboa, tendo sido decretada a sua entrega à sua tutora legal", sublinha a Polícia.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG