Porto

Morreu homem agredido com pedra ao acudir turista francesa

Morreu homem agredido com pedra ao acudir turista francesa

O homem que foi agredido por um sem-abrigo na semana passada ao socorrer uma turista francesa no centro do Porto morreu no hospital.

O cidadão de 63 anos encontrava-se internado desde a semana passada em estado crítico. Não resistiu e faleceu na tarde do passado dia 15 de agosto, apurou o JN.

PUB

A agressão ocorreu na manhã de dia 10, na rua da Firmeza, no centro da cidade do Porto. Um sem-abrigo, de 54 anos e já conhecido por ter uma personalidade conflituosa, estava a insultar e perseguir uma turista francesa, de 29 anos. A mulher ficou com medo e refugiou-se numa entrada. Um homem que por ali passava apercebeu-se e foi em seu auxílio.

O sem-abrigo não gostou e agrediu o homem com um paralelo na cabeça. A vítima sofreu uma paragem cardiorrespiratória, sendo internado no Hospital de São João com prognóstico muito reservado. O agressor fugiu.

Testemunhas que já conheciam o sem-abrigo por causa de desacatos anteriores descreveram-no às autoridades. O homem acabaria por ser intercetado pouco depois pela PSP. Dado o grave estado de saúde da vítima, o suspeito acabaria por ser entregue à Polícia Judiciária que o deteve. Foi apresentado a primeiro interrogatório judicial e ficou em prisão preventiva.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG