PSP

Mulher alcoolizada detida na Covilhã por deixar filha de três anos fechada e com frio

Mulher alcoolizada detida na Covilhã por deixar filha de três anos fechada e com frio

A PSP deteve, na Covilhã, uma mulher, de 42 anos, que estava alcoolizada e havia deixado a filha, de três anos, fechada em casa. A menina foi encontrada pelos agentes cheia de frio e com sinais de falta de higiene.

A PSP deslocou-se, no domingo, a um estabelecimento comercial, onde a mulher estava a provocar distúrbios, encontrando-se "visivelmente alcoolizada".

"Por ser do conhecimento desta Polícia que tem uma filha menor, de três anos, e que naquele momento poderia estar numa situação de vulnerabilidade e abandono, foram de imediato realizadas diligências urgentes para localização da criança", revela a PSP.

A menina foi encontrada trancada numa das divisões da habitação, "sem quaisquer condições de salubridade e de mínimo conforto". Encontrava-se ainda "com frio e evidentes sinais de falta de higiene há já algum tempo", diz a Policia.

A mulher foi detida como presumível autora de um crime de exposição ou abandono da sua filha menor, tendo a criança sido encaminhada para estabelecimento de saúde, onde continua internada para observação.

Desconhece, ainda, a decisão do Tribunal relativamente às medidas de coação da mulher e à resolução da situação da criança.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG