Ficou em prisão preventiva uma mulher, de 52 anos, detida por suspeita de furto de joias e dinheiro em residências de idosos no concelho de Sintra.
A mulher, de 52 anos, que vigiava as residências habitadas por idosos e quando estes saiam, introduzia-se, por arrombamento, no seu interior, furtando joias e dinheiro, foi detida na quinta-feira por investigadores do Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Sintra e viu esta sexta-feira à tarde a prisão preventiva confirmada.
Já com antecedentes criminais pelo mesmo ilícito e a cumprir quatro anos de prisão, com pena suspensa, a mulher estava a ser investigada há cerca de um mês, na sequência de mais um assalto, de onde furtou 14 mil euros em dinheiro e joias avaliadas em 2560 euros.
Os investigadores da GNR de Sintra acabaram por confiscar 1923,90 euros em dinheiro, diversas peças de joalharia, três telemóveis, documentação relacionada com a venda de artigos em ouro e um veículo.
Submetida esta sexta-feira à tarde a interrogatório judicial no Tribunal de Sintra, a mulher viu a prisão preventiva confirmada e recolheu ao Estabelecimento Prisional de Tires, no concelho de Cascais.