Exclusivo

Paga 585 euros de multa por mostrar pénis à vizinha

Paga 585 euros de multa por mostrar pénis à vizinha

Insulto em discussão sai caro a serralheiro de Gondomar. Ainda disse que o gesto não representava qualquer ameaça sexual, mas juízes condenaram-no.

Um homem foi condenado pelo Tribunal de Gondomar por um crime de importunação sexual. Mostrou o pénis à vizinha e agora terá de pagar uma multa de 585 euros. O arguido recorreu alegando que o gesto não teve qualquer "fim libidinoso projetado contra a ofendida". Teria sido dirigido à filha desta, durante uma troca de insultos. O Tribunal da Relação do Porto rejeitou o recurso, manteve a decisão e condenou-o a pagar ainda mais 306 euros de taxa de justiça.

O caso aconteceu na noite de 22 de julho de 2019, em Gondomar. O arguido, serralheiro de profissão, desentendeu-se com a vizinha quando se cruzou com esta na rua. Abriu o fecho das calças, retirou o órgão genital, que segurou na mão, ao mesmo tempo que dizia: "pega, está aqui, pega". Ela fez queixa e o caso acabou em tribunal. O homem foi condenado por um crime de importunação sexual. Ficou sujeito a 80 dias de multa, a 6,5 euros diários.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG