Polícia Judiciária

Homem terá matado pai e irmã grávida em Torres Vedras

Homem terá matado pai e irmã grávida em Torres Vedras

Pai e filha foram, este sábado de manhã, encontrados mortos, dentro de casa, na localidade de Santa Cruz, no concelho de Torres Vedras, num cenário de grande violência. O principal suspeito é irmão da mulher e filho da outra vítima.

O primeiro alerta às autoridades foi dado por clientes da peixaria da qual o homem era proprietário, que estranharam o facto de o estabelecimento estar fechado durante a manhã.

Mobilizados para o local para uma abertura de porta, os Bombeiros Voluntários de Torres Vedras entraram na residência e deram de caras com um homem, de cerca de 65 anos, e uma mulher, na casa dos 30, caídos e com "sangue por todo o lado", disse ao JN o comandante da corporação, adiantando que as vítimas já estavam mortas à sua chegada. Terão sido agredidas com um objeto cortante.

As vítimas do duplo homicídio são José Damião e Sílvia Damião, que estava grávida de quatro meses, sendo que o principal suspeito do crime é Xavier Damião, homem de 28 anos, irmão de Sílvia e filho de José. O suspeito teria uma relação tempestuosa com o pai, devido a problemas de toxicodependência, que se terão agravado nos últimos anos. Apesar dos problemas, Xavier seria uma pessoa discreta na vizinhança.

A GNR, que foi depois chamada ao local, não adiantou informações sobre o que terá acontecido dentro da habitação, notando que, por se tratar de um crime, o caso passou para a alçada da Polícia Judiciária.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG