O Jogo ao Vivo

Operação

Parquímetros na mira da ASAE

Parquímetros na mira da ASAE

A ASAE realizou nas últimas semanas uma operação de fiscalização aos parquímetros que controlam o tempo de estacionamento para pagamento na via pública mas também em parques e detetou oito infrações. Sem especificar onde foram apreendidos, a ASAE informa que seis parquímetros tiveram de ser confiscados.

A operação de fiscalização decorreu em todo o país e "teve como objetivo a averiguação da verificação metrológica periódica exigida legalmente para os equipamentos disponibilizados pelos operadores económicos, públicos e privados, que disponibilizam este tipo de serviço de parque de estacionamento automóvel pago tais como, centros comerciais, hospitais, parques subterrâneos e parquímetros de rua", adiantou a ASAE este sábado.

Foram fiscalizados 130 operadores económicos, tendo sido instaurados oito processos de contraordenação, destacando-se como principais infrações, a falta de verificação periódica em contadores de tempo utilizados no controlo do tempo, entre outras.

"Foi ainda determinada a apreensão de seis parquímetros / sistemas de gestão de estacionamento, num valor aproximado de 66 mil euros por falta de controlo metrológico dos mesmos não garantindo a exatidão do resultado das medições de tempo", precisou a ASAE.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG