Braga

Patrulha da GNR agredida em desavença familiar. Dois militares feridos

Patrulha da GNR agredida em desavença familiar. Dois militares feridos

Uma patrulha da GNR foi agredida quando acorria a uma desavença familiar, na madrugada de quinta-feira, numa moradia, na freguesia de Lamas, dos arredores da cidade de Braga. Ambos os militares sofreram ferimentos, recebendo tratamento no Hospital Central de Braga.

A agressão verificou-se cerca da meia-noite, numa residência situada perto da Mamoa de Lamas, quando um jovem, de 18 anos, agredia um irmão de 14 anos e uma irmã de 25 anos. A primeira preocupação dos dois militares foi proteger ambas as vítimas, pelo que acabaram por ser agredidos, já que o jovem aproveitou o momento para atingir também os agentes da Guarda.

Para controlar a situação, a GNR teve de enviar reforços para a residência, o que permitiu deter o agressor dos irmãos e dos militares da GNR de Braga. O suspeito foi presente, na quinta-feira, ao Ministério Público, no Palácio da Justiça de Braga, que lhe aplicou a mais leve medida de coação, termo de identidade e residência.

Os dois militares, depois de receberem tratamento no Serviço de Urgência do Hospital Central de Braga, um dos quais a ferimentos no rosto, foram ambos submetidos a perícias no Gabinete Médico-Legal e Forense do Cávado, em Braga para avaliar o caso. Questionado ao princípio da tarde de ontem, o Comando Territorial da GNR de Braga não respondeu ao JN.

A ocorrência de mais uma agressão contra agentes da autoridade em funções causou revolta entre os vizinhos, que pediram anonimato, receando eventuais represálias do jovem, lamentando ao mesmo tempo a "desproteção" em que os próprios militares se encontram, nesse caso sendo agredidos ao colocarem termo às situações de violência doméstica que alarmaram toda a vizinhança.

Segundo soube o JN, o jovem de 18 anos terá começado por insultar os dois irmãos, partindo para as agressões, pelo que tomaram a iniciativa de telefonar para o 112, dando conta do caso, ocorrido numa residência na rua Padre João Ferreira Gomes, freguesia de Lamas, concelho de Braga.

Outros Artigos Recomendados