Violência

Paz social na Bela Vista em Setúbal sem alterações apesar dos incidentes

Paz social na Bela Vista em Setúbal sem alterações apesar dos incidentes

Os três cocktails molotov lançados terça-feira de madrugada contra a esquadra da PSP no bairro social da Bela Vista, em Setúbal, não terão passado de um incidente isolado que não alterou em nada o clima de tranquilidade daquela zona.

Essa é, pelo menos, a convicção da Câmara Municipal de Setúbal, que considera o incidente ocorrido hoje de madrugada "um acontecimento isolado e fortuito, num quadro de um ambiente positivo e de normalidade que se tem vivido nos últimos anos no bairro da Bela Vista, com um grande envolvimento do município e dos moradores".

Contactada pela agência Lusa, fonte do Gabinete da Presidência da Câmara Municipal de Setúbal referiu, no entanto, que a autarquia "vai continuar a acompanhar este processo com toda a atenção".

Segundo fonte policial, os elementos de serviço na esquadra da Bela Vista não conseguiram ver quem lançou os cocktails e limitaram-se a apagar as chamas provocadas pelos três artefactos lançados, cerca das 3.00 horas, contra a esquadra da Bela Vista.

As chamas acabaram por se propagar a uma viatura policial e a uma viatura civil, pertencente a um agente da PSP, mas foram extintas rapidamente pela intervenção dos elementos de serviço naquela esquadra, não tendo sido necessária a intervenção dos bombeiros.

A PSP diz não ter, pelo menos por enquanto, elementos que permitam relacionar o incidente ocorrido na esquadra da Bela Vista com a manifestação e os desacatos ocorridos segunda-feira em Lisboa, em protesto contra a alegada violência policial no bairro da Jamaica, no Seixal, durante uma ocorrência no passado fim de semana.

Hoje de manhã, no bairro da Bela Vista, o ambiente era de perfeita normalidade, não obstante a concentração de algumas dezenas de pessoas nas imediações da esquadra da polícia, algumas atraídas pelo aparato provocado pela presença da comunicação social.

Outros Artigos Recomendados