Tráfico

PJ apreende 360 kg de haxixe e liamba no Grande Porto

PJ apreende 360 kg de haxixe e liamba no Grande Porto

A Polícia Judiciária (PJ), através da Diretoria do Norte, apreendeu 360 quilos de droga (haxixe e liamba) e deteve um homem, com 31 anos, que guardava os estupefacientes numa arrecadação na zona do Grande Porto.

A operação da PJ, divulgada ontem, decorreu na passada sexta-feira, na zona do Porto, e permitiu a apreensão de 353 quilos de haxixe e 7,5 de liamba. Uma quantidade que ganha maior expressão quando se calcula que o haxixe seria suficiente para a preparação de 1,76 milhões de doses individuais, enquanto a liamba, quando chegasse às ruas, daria para 37 950 doses.

Simples operacional

PUB

Apesar da quantidade apreendida, fonte da Polícia Judiciária sublinhou ao JN que o homem detido é "um simples operacional".

Tem um cadastro que lhe valeu a prisão preventiva, mas é um peão num negócio de milhões. O suspeito tinha consigo alguns telemóveis e material com valor probatório que a Judiciária apreendeu.

O destino da droga seria a venda na Região Norte do país, "onde o haxixe tem assumido bastante importância".

As rotas do haxixe são bem conhecidas das autoridades, sabendo-se que os traficantes vão buscar os carregamentos a Espanha e à Zona Sul do país.

A operação, que decorreu sem incidentes, permitiu à Polícia Judiciária apreender seis fardos de haxixe ainda intactos. "O restante já estava dividido e pronto para seguir para os circuitos de venda ao consumidor", sublinhou a mesma fonte.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG