Investigação

PJ de Braga detém quatro suspeitos de vários crimes durante anos

PJ de Braga detém quatro suspeitos de vários crimes durante anos

A Polícia Judiciária de Braga deteve, esta segunda-feira, quatro pessoas por fortes suspeitas de vários crimes, entre eles burlas, associação criminosa, segurança privada ilegal e fraude fiscal

Os suspeitos têm idades compreendidas entre os 28 e os 74 anos e atuaram "ao longo de vários anos, na zona do distrito de Braga e num município do distrito de Vila Real", informa a PJ de Braga em comunicado.

Atuavam junto de pessoas de idade avançada, "alegando problemas com a justiça de um dos coarguidos e, desta forma, obtiveram financiamentos avultados na ordem das centenas de milhares de euros", acrescenta a PJ.

Depois, dissimulavam o dinheiro recebido através de várias contas bancárias ou gastavam-no "de forma faustosa", informa ainda a PJ. Da realização de quatro buscas resultou a apreensão de várias viaturas de gama alta, vestuário e acessórios, telemóveis e equipamentos informáticos, bem como vasta prova documental.

Os detidos vão ser presentes a primeiro interrogatório judicial, ao que tudo indica na terça-feira, para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG