Operação

PJ desmantelou rede de traficantes e apreendeu 167 quilos de cocaína

PJ desmantelou rede de traficantes e apreendeu 167 quilos de cocaína

Uma rede internacional de tráfico de droga, com base logística no Algarve, foi desmantelada pela Polícia Judiciária do Sul (PJ) quando planeava um transporte de 167 quilos de cocaína para Espanha. Quatro homens foram detidos.

Os suspeitos terão aproveitado a reabertura da fronteira terrestre, em Castro Marim, e a ausência de fiscalização policial permanente, para iniciar o planeamento do transporte para território espanhol. Mas a PJ, que já os investigava há alguns meses, intercetou-os nos últimos dias e apreendeu o estupefaciente na Operação "Rota Certa". "Conseguimos abortar um plano de transporte, em viaturas, de 167 quilos de cocaína com elevado grau de pureza", confirmou o diretor da PJ do Sul, António Madureira.

A rede tinha no Algarve uma base logística. Os homens, de nacionalidade belga, italiana e eritreia, instalavam-se em unidades hoteleiras e residências de férias e utilizavam viaturas alugadas. Tinham a tarefa de assegurar que a droga, vinda da América do Sul, chegava a Espanha de onde seria depois escoada para o resto da Europa, sendo o Algarve um "ponto de passagem".

António Madureira escusou-se a revelar quando e em que circunstâncias a cocaína chegou ao Algarve, uma vez que "a investigação, titulada pelo Departamento Central de Investigação e Ação Penal, ainda está a ser desenvolvida".

Os quatro detidos, com idades entre os 35 e os 55 anos, já estavam referenciados por tráfico de estupefacientes e ficaram em prisão preventiva

PUB

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG