Investigação

PJ faz buscas em navio russo atracado em Viana do Castelo

PJ faz buscas em navio russo atracado em Viana do Castelo

A Polícia Judiciária está, nesta sexta-feira de manhã, a fazer buscas num navio mercante de pavilhão russo atracado no porto de mar de Viana do Castelo.

Segundo disse fonte policial à agência Lusa, ​​​​​​​o navio atracou no porto comercial de Viana do Castelo para descarregar material, sendo que a operação da PJ foi desencadeada na sequência de informações transmitidas por autoridades estrangeiras.

Segundo o 'site' 'Marine Traffic', especializado em acompanhamento de rotas de navios, o cargueiro, construído em 1996 (tem 25 anos) e que navega sob a bandeira da Rússia, zarpou de Gibraltar (na costa sul de Espanha) no sábado e atracou em Viana do Castelo na segunda-feira.

A mesma fonte policial confirmou que o navio chegou na segunda-feira ao porto de Viana do Castelo para descarregar "escórias de cinzas", acrescentando que o cargueiro também esteve, anteriormente, atracado num porto na Turquia.

Outra fonte policial disse à Lusa que a operação conta com a participação do Grupo Cinotécnico da Unidade Especial de Polícia da PSP.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG